Doenças crônicas
A Organização Mundial de Saúde (OMS) acabou de divulgar um novo alerta sobre as doenças crônicas como câncer, diabetes e doenças do coração e do pulmão. Elas matam mais do que as doenças infecciosas e transmissíveis como AIDS, malária e tuberculose. Doenças cardíacas, pulmonares, câncer e diabetes foram responsáveis por 36 milhões, ou 63%, das 57 milhões de mortes no mundo em 2008. Esse índice poderia ser diminuído se fatores de risco como o fumo, o álcool e o excesso de peso fossem evitados. O relatório realizado pela OMS definiu as formas de identificar a epidemia, diminuir seus principais fatores de risco e melhorar a saúde para aqueles que já sofrem de doenças não transmissíveis. As prioridades são: monitoramento das doenças, prevenção e tratamento. Cerca de 80% dessas mortes ocorrem em países de baixa e média renda, sendo essas doenças de natureza não transmissível a principal causa das mortes na maioria dos países segundo informações da OMS. Se algo não for feito esse índice deve aumentar gradualmente e ultrapassar outras doenças até 2020. Por Yasmin Barcellos
Olá Eugênia!
ResponderExcluirUma boa alimentação e atividade física são essenciais. Em minha cidade, foi aprovada uma lei municipal que proíbe a venda de doces, chocolates, balas, chicletes, frituras refrigerantes e salgadinhos nas cantinas escolares. Gostei dessa lei, porém a família também tem que fazer a tarefa da boa educação alimentar.
Bom final de semana!
Quero lhe convidar para que leia ‘O casamento de Paulo Cesar’ no http://jefhcardoso.blogspot.com/
“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEugênia, meu bem, o que adianta viver duzentos anos e não fazer nada de bom e prazeroso? Resposta: Nada. E essa OMS é quem não está com nada. Viva a bata frita, viva o chessburguer, viva o refrigerante, viva o álcool, viva o sexo sem compromisso, viva o rock in roll, viva as festas raves, viva... Viva a vida intensa e cheia de prazeres carnais mesmo que esta seja curta!!!!!!!!!
ResponderExcluir(A idéia de tirar as opções das pessoas em nome da saúde como apregoam alguns... Dar ciência a elas do peso e responsabilidades de suas escolhas é mais do que suficiente. Só isso, nada mais.)
Veja Provocações, com Antônio Abujanra (TV Cultura).
Ah! E por falar em ‘vida’ (fragmentos de ‘Levando Nietzsche à putaria’):
‘Ahhhhh, a vida... A vida não vale mais do que uma puta. Principalmente se for uma puta gostosa; ou uma gostosa puta. Vida puta; puta vida. Vida de puta; puta da vida!!!!!!!!! Na verdade Zaratustra não falou (ou disse) nada disso, quem falou e disse tudo isso foi eu. Mas se Zaratustra vivesse atualmente e próximo à Rua Augusta, diria o mesmo. Por essas e outras razões, continuo levando Nietzsche à putaria, pois o filósofo e o lenocínio têm tudo a ver.’
(Este comentário se autodestruirá em alguns minutos, assim que cumprir seu propósito e logo que a Eugênia o vir. Mas não antes de ser salvo em PrintScreen/Paint para posterior comprovação/prova de sua publicação. Dez. Nove. Oito. Sete. Seis. Cinco. Quatro. Três. Dois. Um... Deletar!!!!!!!!!!!!!!!)
P. D.
...
Quem assina o texto acima é Pantagruel Demomo. O login 'Quebra-galho' foi usado apenas para ter acesso a este reservado e distinto blog...
Você é linda. E isso não é Deboche.
ResponderExcluirMeu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usar as ervas através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de desafio à saúde; doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.
ResponderExcluir